Festival Leo Brouwer

“Da parceria do Instituto Cervantes, dentro da bem sucedida série Guitarrissimo, com o Departamento de Música da USP, representado pelo Maestro Gil Jardim, surge o Festival Leo Brouwer. Contando com a inédita presença do Maestro Leo Brouwer no Brasil, este Festival celebra a obra daquele que é considerado o maior compositor vivo para o violão.

Os diversos eventos – recitais, concertos, master classes, palestras e lançamentos de livros – abordam a obra de Leo Brouwer, difundindo sua produção musical e promovendo o intercâmbio cultural entre os participantes, docentes e convidados.

Entre os destaques do evento, o encontro histórico de Leo Brouwer com Egberto Gismonti e a estréia de Gismontiana, composição para quarteto de violões e orquestra, dedicada a este músico brasileiro. Esta obra será executada pelo Maestro Leo Brouwer, dirigindo a Orquestra de Câmara da Universidade de São Paulo, tendo como solistas o quarteto de violões Quaternaglia. Também como destaques estão várias primeiras audições no Brasil de obras para violão solo, música de câmara com formações diversas e orquestra.

Além disso, em uma rara oportunidade, o Festival Leo Brouwer reunirá alguns dos mais relevantes nomes do violão da atualidade como Fábio Zanon, Mario Ulloa, Gustavo Costa, Eduardo Meirinhos, Paulo Porto Alegre e Quaternaglia.”

http://www.festivalleobrouwer.com.br

Façam a inscrição e participem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>